terça-feira, 12 de maio de 2009 -
Levantou-se e caminhou em direção a janela. Ficou ali encostada olhando para as janelinhas outras dos prédios que a vista conseguia alcançar e sentiu uma vontade imensa de adivinhar o interior de todos aqueles lares doces lares.
De repente como se soprassem em seu ouvido algo que a fizesse despertar, tirou os olhos do que não dizia respeito a si e olhou para cima e viu e deu-se conta de que:

O céu.

O céu e aquela nuvem cinza.

Sorriu sem mexer os lábios.
- Sou eu, pensou.
Reconhecera-se na nuvem tesa e tensa de todo um dia cinza. Uma nuvem que como ela parecia estar se sustentando naquele estado há quanto-tempo-eu-não-sei e que por isso poderia derramar-se em lágrimas a qualquer minuto, segundo ou instante da noite fresca. Mas como podia? Como podia encontrar-se alguém em uma nuvem?
E era tão intensa a semelhança que pensando ali com os seus botões mal costurados ela concluiu que de fato aquela foi a primeira vez que sentiu que não era sozinha, não era a única só e socó menina incompreendida no mundo. Compartilhava verdadeiramente os mesmos sentimentos com um outro ser. Era um ser, não era?

A nuvem.

Retirou-se da janela ao ouvir o apito da chaleira que gritava avisando que a água para o chá já estava quente quente prontinha para aquecer o que precisasse ser aquecido ali e os olhos já fora da nuvem-espelho fecharam-se e abriram-se num piscar rápido, porém molhado. Gotas salgadas escorriam pelo rosto jovem da menina não mais só e socó e sem pedir licença ensopavam todo o resto que se seguia: pescoço, ombros, roupa. E a nuvem antes tesa e tensa como a menina mudara de cor, tornando real uma mudança no tempo que há muito se anunciava.

Choveu.

1 Comments:

Blogger Thaís A. said...

A gente chover é coisa-de-vida. Que venham tempestades temporais tudo junto, só pra ver que continuamos.

17 de maio de 2009 às 18:56  

Postar um comentário

<< Home


profile
Gabriella Rocha.
Female, 19.


wishlist
1. DVD (1) 2. DVD (2)
3. DVD (3)
4. luxúria (1) 5. livro de pré-coisas (2) 6. livro sobre nada (3) 7. gramática (4)
tagboard
I.
links


1. rádio fm
2. flickr (1)
3. flickr (2) 4. editorials, gia