terça-feira, 4 de agosto de 2009 -
fecharam as janelas e logo se fez um calor imenso. os vidros tornaram-se embaçados, era dia de chuva.
e do lado de dentro, no meio de todo aquele “embaçamento” surgiu aqui (bem aqui dentro de mim) um desconforto chato, agonizante até. era chuva, eu sei. era chuva mas eu queria ver o que estava lá fora, queria ver o todo e não só aquela imagem turva que se formava por conta das gotas e do vapor que se agarravam aos vidros. se eles ao menos se dessem ao trabalho de largar e me deixar ver aquele mar lindo que estava ali do lado de fora pedindo pra ser contemplado mesmo no dia cinza eu juro que teria evitado abrir a janela. não largaram. estavam agarrados de um jeito tão forte que

(eu nunca vi ninguém se agarrando assim na vida)

pois então abri um pedacinho assim. da janela, digo. foi mesmo um pedaço pequeno porque queria evitar os muxoxos de quem estava atrás caso a água do céu resolvesse molhar-lhe a testa ou os cabelos. ah, os cabelos.

abri a janela e abri também meu horizonte. estava cinza, cinza de um jeito que era difícil ver aquele navio grande que estava lá em alto mar sem fazer esforço.

na verdade eu sempre achei que seria difícil abandonar essa cidade esse calor e essa tropicalidade toda por conta do céu azul que se apresenta do lado de fora das janelas todas as manhãs. não tenho muita certeza, mas acho que estava mesmo era enganada, pois aquele dia o céu azul se escondeu por detrás de um cinza sem sal nem açúcar, mas do lado de lá de dentro do ônibus ele era a única coisa que eu queria alcançar com a vista.

e alcancei.



(aquela janela recém-aberta e aquele cinza alegraram meu dia)

2 Comments:

Blogger 123 said...

Acho você muito talentosa. Escreve muito bem. Esse é seu blog mais recente ou há outro? Não deixe de escrever. Acho tão difícil ver alguém que escreve tão bem que qualquer coisa escrita por esses talentosos já passa a ter um certo valor. :)

21 de dezembro de 2009 às 18:10  
Blogger Pulga said...

hoje cinza também.
mas eu prefiro azul.
E falo ao léu, pra um blog abandonado. pra combinar com o cinza daqui.

18 de março de 2011 às 12:20  

Postar um comentário

<< Home


profile
Gabriella Rocha.
Female, 19.


wishlist
1. DVD (1) 2. DVD (2)
3. DVD (3)
4. luxúria (1) 5. livro de pré-coisas (2) 6. livro sobre nada (3) 7. gramática (4)
tagboard
I.
links


1. rádio fm
2. flickr (1)
3. flickr (2) 4. editorials, gia